"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

TV Aparecida: Transmitindo a CRISE na Igreja (AO VIVO)

Caríssimos leitores, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
 
Em  nossa última postagem, tratamos da crise que está a assolar a Igreja de Cristo. Infelizmente, já o post seguinte (no caso, o presente artigo) vem para ilustrar tudo aquilo que estávamos a apresentar anteriormente.
 
Não é a primeira vez que a TV APARECIDA é tema de um artigo em nosso blog. Na verdade, não há completado sequer dois meses desde a última publicação do artigo "Sacerdote apóstata da TV Aparecida - quando o pastor dá veneno às ovelhas" em que presenciamos a escandalosa "direção espiritual" dada pelo sacerdote apresentador e seus dois "assistentes". Agora, novamente somos contemplados com outras "pérolas de ortodoxia católica" transmitidas (ao vivo) pela TV Aparecida, coincidentemente - ou não - no mesmo programa "em frente". Antes de continuarmos, convidamos o leitor a assistir o vídeo em questão:



Vídeo assistido, podemos continuar... Antes de mais nada, nos chama atenção o gênero de programa: uma espécie de FOFOCA em rede nacional. Não é exagero, é apenas uma constatação uma vez que  vemos no vídeo uma senhora FOFOCANDO ao trazer uma querela interna de sua Paróquia para expor o Pároco à humilhação pública. Mas continuemos...
 
Um dos pontos que mais indignou os católicos minimamente instruídos foi o tom de gozação por parte dos apresentadores do programa. Como podem debochar de uma prática da Igreja que, além de venerável, é totalmente desconhecida pelos mesmos? Imagine o leitor se fossemos debochar do sacerdote por - estando a paisana (talvez por vergonha de se mostrar como tal) - parecer mais um apresentador de programa de culinária do que propriamente um padre? Ou se ríssemos do rapaz efeminado da mesma forma que ele riu do piedoso uso do véu? Ou se gargalhássemos do fato de a apresentadora parecer a Marta Suplicy ou ex primeira dama Marisa?
 
Peço desculpas caso tenha ferido a sensibilidade do leitor por fazer tais comparações, mas se já se parece inaceitável fazer chacota com apresentadores de um programa "católico", então o que dizer destes apresentadores "católicos" debochando - em rede nacional - de hábitos que compõem a Tradição (com T maiúsculo) Católica?
 
Em seguida, o padre apresentador afirma que "o padre não pode dizer a um fiel como ele deve se vestir para ir à Igreja". Parece que São Pio de Pietrelcina não concorda com ele:
 
“Palhaça…”, “vista-se como uma cristã!”, “desgraçada, vá se vestir!”...
 
Ora, sabemos que o padre não pode OBRIGAR ninguém a se vestir de determinada forma (o que certamente ocorreu com essa senhora, ou alguém acredita que o padre deve ter tentado obriga-la a isso?). Mas, é certo que o sacerdote como ministro e administrador daquele local sagrado deve zelar por ele, orientar e instruir o fiel assim como repreender aqueles que não queiram respeitar o ambiente sagrado.
 
Na sequência o padre diz ser o uso do véu algo que não faz mais parte da vida católica. Recentemente publicamos um artigo intitulado "Usar véu na igreja é coisa do passado. Será?" que mostra, primeiramente, que o uso do véu NUNCA FOI ABOLIDO pela Igreja e, segundo, a utilidade de utiliza-lo. Segue também o link de um excelente vídeo do Padre Paulo Ricardo que trata do tema:
 
 
Continuando a análise do infeliz vídeo da TV Aparecida: Então o padre apresentador profere um festival de bobagens (aos risos do rapaz efeminado) que termina com a insinuação de que o pároco assim queria (que suas fiéis usassem véu) para que a "coisa fique assim mais pitoresca". E é aí que a coisa vai piorando: O rapaz efeminado MENTE ao dizer que um padre "tradicionalista" não pode assumir paróquia e que o Papa Bento XVI autorizou que se celebrasse essa Missa antiga apenas em locais com pequenos grupos que já "possuam essa sensibilidade".
 
Caro leitor, diante dessas MENTIRAS sugerimos que leia diretamente o documento MOTU PROPRIO SUMORUM PONTIFICUM do Santo Padre Bento XVI (link: http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/motu_proprio/documents/hf_ben-xvi_motu-proprio_20070707_summorum-pontificum_po.html ) para compreender o que o Papa realmente diz.
 
Na sequencia, o rapazote (assim como o padre) demonstram sua preocupação e infelicidade (o padre até lamenta dizendo "infelizmente") por perceber que os padres que estão retornando às tradições, respeito e reverência para com as coisas santas são JOVENS e não idosos.
 
Por fim o padre afirma ter sido reitor de seminário por 12 anos e, citando um bispo, lança uma acusação aos padres com "muitas indumentárias" dizendo estar por trás delas "muitas dúvidas".
 
O conselho final do Padre (Pedro Cunha é seu nome): "Não use e QUE O PADRE SE DANE!"
 
Sem comentários...
 
Cabe recordar que este é o mesmo padre, na verdade o mesmo trio, mesmo programa e mesmo canal do outro vídeo escandaloso já comentado em nosso blog (vide link no início deste artigo).
 
Para finalizar, trazemos abaixo o link de um vídeo contendo um trecho de uma Missa celebrada pelo Padre Pedro Cunha. Vale a pena assistir:
 
 
Graças ao bom Deus muitos católicos (incluindo padres e religiosos) estão se manifestando diante dessas afrontas à Fé Católica, o que mostra que há esperança!
 
Que Viva Cristo Rey!
 
José Santiago Lima

2 comentários:

  1. Quer dizer que a consciência das pessoas é uma doutrina acima de tudo? Se uma pessoa tem consciência que está pecando e está contra Cristo, mas se sente bem, está no bom caminho porque está se sentindo bem?

    A verdade não depende da consciência das pessoas. Se as pessoas rejeitarem a verdade conscientemente, a verdade continuará sendo verdade. A Igreja diz a verdade e tem como dever dar testemunho dela ao mundo. Se o mundo não aceitar a verdade, o mundo prestará suas contas no Juízo. Ou não é assim?

    Eu nem vi o vídeo até o fim, porque é tanta bobagem e mentira que não vale a pena perder tempo!

    Mas que povo é esse para derrubar a Doutrina da Igreja, que na parte sobre a Eucaristia proíbe os indignos de receberem o Corpo do Senhor?

    Até onde vi só falaram do papa Francisco, como se a Igreja se resumisse no papa Francisco e como se o papa Francisco tivesse mudado a Doutrina. Mas o papa não mudou nada e mesmo se quiser mudar, não pode mudar, logo vale aquilo que São Paulo, falando pela Igreja, diz:

    “Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpável do corpo e do sangue do Senhor. Que cada um se examine a si mesmo, e assim coma desse pão e beba desse cálice. Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação. Esta é a razão por que entre vós há muitos adoentados e fracos, e muitos mortos.” (I Coríntios 11, 27-30)

    São Paulo é claro e todos os que comungarem indignamente é culpado. Que todos examinem a consciência e vendo pecado mortal, se confesse, para não receber a condenação por desprezar o Corpo do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. MEU SENHOR, E MEU DEUS! MISERICÓRDIA.

    ResponderExcluir