"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

terça-feira, 29 de julho de 2014

União dos cristãos? somente "...PROMOVENDO O RETORNO DOS DISSIDENTES..." - Papa Pio XI


Caríssimos, louvado se Nosso Senhor Jesus Cristo!
 
Em tempos onde, mais do que nunca, justificam todo tipo de novidades e atitudes "criativas" dizendo estar agindo a fim de "promover a unidade dos cristãos", trago uma citação do Sagrado Magistério: Trecho da Encíclica Mortalium Animos do santo padre o Papa Pio XI.
 
Vale lembrar que tudo aquilo ensinado pelo magistério da Igreja, consolidado pela Tradição, professado e mantido pela Santa Igreja como artigo de fé, não pode ser ignorado ou mudado por quem quer que seja. Mesmo um Papa.
 
 
 
 
 
“Assim, veneráveis irmãos, é clara a razão pela qual esta Sede Apostólica nunca permitiu aos seus estarem presentes às reuniões dos acatólicos; porque não é lícito promover a união dos cristãos de outro modo senão promovendo o retorno dos dissidentes à única verdadeira igreja de Cristo; dado que outrora, eles dela se apartaram (Mortalium Animos – Papa Pio XI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário