"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

1º DE AGOSTO: dia de ORAÇÃO pelos cristãos perseguidos no oriente.



A letra Nun, no alfabeto árabe, equivalente ao nosso “N”,
é usada pelos maometanos para designar os Cristãos como “Nazarenos”.
O símbolo é pintado em casas e estabelecimentos de Cristãos para que fiquem marcados
e sofram as consequências cruéis por manterem sua Fé.
 
 
Caríssimos leitores, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

1º de agosto de 2014 deve ser O DIA DE ORAÇÃO PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS NO IRAQUE, SÍRIA, ORIENTE MÉDIO E NIGÉRIA. Para aqueles que ainda estejam alheios ao tema, sugiro a leitura do artigo publicado recentemente em nosso blog:

Sou nazareno! (atenção, imagens fortes)

Também pedimos aos leitores que assinem a petição "salvem os cristãos iraquianos", cujo link encontra-se logo abaixo, ao final deste artigo.

¡Qué viva Cristo Rey!
José Santiago Lima

*                    *                    *                    *                    *                    *                    *                    *

Publicado em Fratres in Unum

Sexta-feira, 1º de agosto de 2014. Esta foi a data escolhida pela Fraternidade Sacerdotal São Pedro (FSSP) para ser o dia mundial de Adoração Pública a Nosso Senhor Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento em súplica por nossos irmãos perseguidos no Iraque, Síria e Oriente Médio:
A Fraternidade Sacerdotal de São Pedro pede a todos os seus apostolados no mundo inteiro que dediquem o dia 1º de agosto, uma sexta-feira, à oração e penitência pelos cristãos que estão sofrendo uma terrível perseguição no Iraque, na Síria e em outros lugares no Oriente Médio.
 
O dia 1º de agosto cai numa Primeira Sexta-Feira do mês e é a Festa de São Pedro em Cadeias, que é celebrada como Festa de Terceira Classe nas casas e apostolados da FSSP. É a festa em que lemos sobre o grande poder da oração perseverante dos membros da Igreja: “Pedro estava assim encerrado na prisão. Mas a Igreja orava sem cessar por ele a Deus.” (Atos 12:5)
 
Essa festa de nosso Patrono deve ser um convite aos fiéis, para que se unam a nós em Horas Santas e outras orações adequadas para implorar à Santíssima Trindade que esses membros do Corpo Místico possam perseverar na fé, e que, como São Pedro, possam ser libertos dessa terrível perseguição. Que esse dia nos faça lembrar do forte contraste que existe entre os nossos dias de férias e comodidade e da luta diária deles pela sobrevivência, uma vez que eles estão sendo assassinados ou exilados de seus lares. (Fonte)
Tomamos a liberdade de conclamar nossos leitores a se unirem a esta feliz e necessária iniciativa da FSSP, através de Missas (celebradas especificamente com este propósito pelos sacerdotes que nos lêem, ou assistidas devotamente pelos leigos), horas santas, confissões, jejuns, etc, nessa intenção. Especialmente por se tratar da Primeira Sexta-feira do Mês, dia dedicado ao Sacratíssimo Coração de Jesus, recorramos à Fonte de Misericórdia em favor de nossos irmãos do Oriente.
 
Créditos: Rorate-Caeli

(Destaques nossos)

POR FAVOR, ASSINE A PETIÇÃO EM FAVOR DE NOSSOS IRMÃOS PERSEGUIDOS POR CAUSA DA FÉ:

http://www.citizengo.org - Salvem os cristãos iraquianos


Christus vincit! Christus regnat! Christus imperat!

Nenhum comentário:

Postar um comentário