"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Lula, o ESPIRITISMO e o católico diante disso.

Assim como a maior parte dos jovens de periferia que se interessam por política, também fui petista e consequentemente, "Lulista", tendo votado em Luis Inácio Lula da Silva para a presidência da república. Sabemos que essa preferência dos jovens estudantes - sejam eles do Ensino Fundamental, Médio ou Superior - pelo esquerdismo não se dá por coincidência: na verdade, fomos (e somos) doutrinados por professores militantes esquerdistas, de modo que qualquer pensamento contrário ou divergente é "democraticamente" oprimido.
 
Só após me converter à Fé católica pude começar - aos poucos - a retirar a venda que mantinha sobre os olhos com relação ao comunismo/socialismo assim como à esquerda e seus ídolos. E um destes que para mim - até tempos atrás - seria intocável, passou a ser visto como realmente é: Luis Inácio Lula da Silva.
 
Reproduzo abaixo, um artigo do blog do Frei Clemente Rojão que traz o nome de Lula em seu título. No entanto, o reproduzo não por se tratar propriamente de Lula ou de política, mas sim porque, ao abordar uma das atitudes tomadas pelo ex-presidente quanto à sua saúde física (e espiritual), esclarece de maneira simples e objetiva os porquês de o espiritismo ser incompatível com a Fé catolica, assim como de o católico sequer dele se aproximar.
 
Segue abaixo :
*          *          *          *          *          *          *          *          *
 
POR QUE LULA VAI...

Palavras fortes, leitor? Palavras fortes? Explico. Não, não é o ódio falando pela minha boca, é apenas uma verdade inconveniente.

A doutrina católica é unânime ao rejeitar o espiritismo. Há uma jabuticaba bem brasileira que é o tal "católico espírita" e é uma jabuticaba que frita no mármore do Inferno. Quem invoca espíritos está em pecado, quem frequenta médiuns ou poe banca de médium está em pecado. Ponto final. Não tem conversa. O "Evangelho segundo o Espiritismo" é um oxímoro, é como socialismo e liberdade, impureza casta ou bom pecado. O Evangelho é inimigo do Espiritismo, não se misturam. Allan Kardec até hoje passa a perna nos pobres católicos por ter tentado conciliar as duas coisas.

Há um problema grave extra com o espiritismo. Supondo que não seja uma fraude total os rituais kardecistas, supondo que alguns autenticamente tem contatos com o Além, fica aqui o alerta que sempre faço: O Além tem espíritos bons e ruins. Ah, sim, e espíritos muito ruins. Muito mesmo, os Demônios, que são incrivelmente poderosos e espertos.

Algum demônio se mostra como é?

Quem garante que um demônio não está se passando como "guia" ou "espírito de luz"?

Quando vamos fazer um negócio, certificamo-nos que nosso parceiro não seja um estelionatário e tenha crédito. E ainda assim caímos as vezes nas garras de falsários e pilantras. Quanto mais com um espírito que não se pode baixar cadastros, nem checar documentos, nem sequer tocar! Quem garante que meu "guia" na verdade não é um demônio crudelíssimo e mentiroso? Abro as portas da minha mente e minha alma de maneira totalmente cega, sabendo que há criaturas poderosíssimas sob as quais não tenho poder algum que podem me enganar e querer meu mal? Satanás, com palavras melífluas e - convenhamos - muito convincentes, tentou passar a perna até em Jesus Cristo no deserto. O que não fará conosco se abrirmos a porta?

Por isto que nunca vi quem mexesse com o espiritismo, por melhor que a pessoa tentasse ser, que não tivesse terminado a vida de maneira incrivelmente ruim.

Como se sabe que aquele espírito supostamente bom não é um demônio?

A este desafio os espíritas me responderam já de duas maneiras: A primeira, que Deus os protegia dos demônios. Concordei, de fato, mas retruquei que este mesmo Deus que supostamente os protegia os proibia de invocarem espíritos dos mortos e se aconselhar com eles. Lembrem-se do rei Saul que invocou o espírito do profeta Samuel, e por mais que a moderna exegese afirme que era o bom Samuel mesmo trazido da Mansão dos Mortos, isso irritou o Altíssimo profundamente (alguns dizem que neste episódio seria um demônio, não Samuel. A estrutura hebraica das frases não credencia esta interpretação. Porém eu lembro que se Saul não teve o azar de topar com um demônio em sua sessão espírita, você pode não ter a sorte de Saul). A este argumento da proteção divina retruquei invocando a tentação de Jó, Deus poderia permitir um demônio a enganar o espírita como um castigo pela sua credulidade em - literalmente - dar ouvidos a qualquer espírito, nas palavras do apóstolo.

Uma segunda resposta, mais inteligente, foi que a árvore se conhece pelos frutos. Ah, sim, boa resposta, mas teórica. Nenhum médium põe a prova seu espírito, nem vi nenhum deles "tocando" espíritos embora por serem maus. Não, nunca vi kardecistas caça-fantasmas. E, convenhamos, para mandar embora um demônio é necessário a Força do Alto. No episódio dos exorcistas judeus que expulsavam demônios pelo "Jesus Cristo de Paulo", o demônio os atacou de volta. Um ser humano expulsar um demônio é algo que vai contra as leis naturais, porque temos acesso apenas ao mundo natural, não sobrenatural, portanto é um milagre.

Um homem expulsa até um leão, que é material, mas nunca um demônio, que é sobrenatural. É Deus quem ordena a expulsão atendendo - por sua mercê - às orações do exorcista invocando o nome de Jesus Cristo, que deu poder aos apóstolos de expulsarem demônios. Quando o demônio vê Jesus na sinagoga, grita que ele viria os destruir, porque sabia que é Deus por pura força bruta que força os anjos caídos à ação. E se supostamente o espírito mal que o médium "rejeitou" volte disfarçado de outro espírito bom? Do que se sabe dos espíritos que "montam" seus cavalos mediúnicos além da voz emprestada? Se o espírito é Asmodeu, é André Luiz, é Ozimandias, é Dona Jussara Pires da Silva, é o espírito do Natal Futuro, é o preto velho, como saberemos mesmo? E se Asmodeu se fingir de André Luiz? E se Dona Jussara Pires da Silva se fingir de profeta Samuel? E pior, e se for A Legião do episódio dos porcos dos gerasenos, porque são muitos demônios? Como o médium sabe? Como um médium não pode ser enganado pelo poder superior de uma Potestade, de uma Dominação, de um Principado entre as ordens de Demônios? Se homens me enganam, quanto mais demônios! Demônios são mentirosos compulsivos. Se os demônios se disfarçam de Nossa Senhora para virem nos enganar, quanto mais fácil não será se passarem por um "guia" (eis a esperteza de Santa Bernardette, que atirou desconfiada água benta em Nossa Senhora de Lourdes!!!)

Enfim, a ser verdade a notícia abaixo, o senhor Lula, cuja vida não é um exemplo de virtudes, está mexendo com forças além de seu controle. Ele que dá nó no PMDB, que domina sindicatos, que manipula professores universitários, que acha que engana o Brasil inteiro, pode se enganar veementemente, e ser a Rosemary de espíritos imundos. Prefiro enfrentar a Legião de Michel Temer que a Legião dos porcos gerasenos. O Inferno tem ainda mais bravatas, mentiras e truques retóricos que discurso de Rui Falcão.

Coisa boa não tem como vir daí.

O médium atendeu José de Alencar, que, como todos sabem, está mortinho da silva. E por que pedir uma rocambolesca ajuda do Além se teve a disposição o Sírio-Libanês (não o SUS, claro)??? Quer dizer que nem o Sírio-Libanês deu conta? Então a coisa não está boa, não? Hugo Chavez morreu em grande parte pela secretividade, para se tratar na incompetente Cuba.

Então o Sírio-Libanês não deu conta do câncer... dai o tal "João de Deus"... estimas melhoras para Lula.

Via Coturno - Do Panorama Político, de Ilimar Franco, em O Globo.

O ex-presidente Lula tem recorrido a recursos não convencionais para cuidar de sua saúde. Ele tem feito consultas com o médium João de Deus, que recebe doentes do mundo inteiro, na cidade de Abadiânia (GO). Com o aval de seus médicos, Lula já esteve, pelo menos, duas vezes com João de Deus. Para ministrar "tratamento espiritual" a Lula, o médium fez viagens até São Paulo.

Operação discreta: Independentemente da evolução e do diagnóstico atual do câncer do ex-presidente Lula, segundo um amigo, ele tem recorrido ao médium. Um secretário estadual confidenciou o fato a amigos. Um profissional liberal, que conhece os fatos, conta que João de Deus, conhecido no exterior por seus "tratamentos espirituais" e "cirurgias mediúnicas", atendeu também o vice José Alencar. O petista acrescenta que outros políticos recorreram recentemente ao médium. O profissional cita, ainda, o caso da recuperação do familiar de um importante integrante do gabinete da presidente Dilma. João de Deus tem na sua lista de pacientes o ex-presidente Bill Clinton.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário