"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Para REFLEXÂO!!!

Trago abaixo a excelente imagem para reflexão... principalmente no tempo em que vivemos, onde tal situação - mais do que em qualquer outra época - se tornou ainda mais evidente. A porta e o caminho largo estão sendo oferecidos de forma cada vez mais atraente, levando a cada dia um maior número de almas a seguir por este caminho.
 
Até dentro da Igreja alguns andam buscando uma porta larga em forma de cristianismo ligth, sem regras ou preceitos, bem ao gosto do freguês. Muitas vezes a radicalidade do Evangelho da lugar ao meio termo, ao "em cima do muro", ao morno.
 
E você, caro leitor... qual caminho escolherá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário