"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

MÁRTIR DE CRISTO HOJE! Martírio do Padre François Murad

Perseguição na Síria: Padre François Murad, MÁRTIR.

Por George-François Sassine
 
Fratres in Unum.com – Em nota reproduzida pela ACI Digital (a partir de comunicado da Custódia da Terra Santa) e confirmado por este que escreve, ao assistir ao vídeo postado no site LiveLeak: foi morto por degola, no dia 23 de junho, o padre sírio-católico François Murad, na cidade de Gassanieh, ao norte do país.
 
“Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos” (Evangelho de São Mateus, cap. 10, vers. 16).

Padre Murad, de batina, antes de ser decapitado.

Padre Murad era responsável pela construção do mosteiro (cenobítico) de São Simeão Estilita (O “Antigo”), o qual foi atacado pela milícia muçulmana Jahbat al-Nusra. Posteriormente, se refugiou no Convento de Santo Antônio de Pádua das Irmãs do Santo Rosário, ainda em Gassanieh, a quem passou a prestar apoio. Por isso era próximo aos frades (franciscanos) da Custódia da Terra Santa.
 
O padre, juntamente com um fiel leigo, foram acusados pelo “tribunal” (sic!) dessa milícia de colaboração com o presidente sírio, Bashar al-Assad. A sentença foi a degola de ambos.
 
Padre Murad, durante todo o tempo, permanece ajoelhado, quase em prostração. Mãos postas, cabeça baixa, possivelmente rezando e se entregando a Nosso Senhor. Usa a batina preta, tradicional para o dia-a-dia: distingue-se do homem comum e distingue-se como servo do único verdadeiro Deus, o Deus da Trindade.
 
Não oferece resistência e sua agonia – sob os gritos selvagens dos rebeldes muçulmanos – rapidamente (não mais que um minuto) termina. Deus lhe permita a glória dos mártires, junto a Santo Ignácio de Antioquia e a Santo Estevão Apóstolo.
 
No mundo moderno ocidental pensa-se: “A Síria é muito distante para que seja objeto de preocupação. Afinal, já não bastam os problemas que temos aqui?”.
Infelizmente essa realidade de pensamento é mais forte do que a recomendação de Nosso Senhor: a de que rezássemos uns pelos outros.
 
Silenciosa e novamente, mais do que a “objetividade prática” deste mundo é capaz de supor, permita assim Nosso Senhor e Salvador: se o solo daquelas bandas recebe novamente sangue, que seja este sangue testemunho e semente da verdadeira Fé, exemplo para todo o mundo.
Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, Perpétuo Socorro do Cristãos, rogai por estes filhos teus, nós vos pedimos.
 
Kyrie Eleison, Kyrie Eleison, Kyrie Eleison.
 
(Nota do Blog Morro por Cristo: abaixo trazemos um link onde se pode assistir o vídeo em que o mártir de Cristo Padre François Murad - juntamente com o fiel leigo - é barbaramente decapitado. O intuito de disponibilizarmos esse link não é fazê-lo por puro sensacionalismo mas sim, em tempos onde já não há coragem ou bravura e onde se defende somente uma falsa paz, uma falsa tolerância e onde tudo é permitido em nome do politicamente correto, possibilitar ao cristão católico ver a coragem de um homem que amou e serviu a Cristo até as últimas consequências, no caso, até entregar a própria vida por seu Senhor. Será que teríamos a coragem destes homens? Será que fazemos o mínimo que se espera de quem diz amar a Cristo Nosso Senhor?
O vídeo é CHOCANTE, sendo assim recomendamos somente a quem se sentir preparado para ver cenas que parecem ter sido retiradas de algum livro do passado, tal qual o martírio de São Paulo Apóstolo em tempos de perseguições romanas.)
 
 
Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário