"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Aos MORNOS de hoje em dia... Pe. Pio e o Protestantismo

Vivemos em tempos de Morneza Espiritual, morneza da Fé, onde a atitude tida como mais comum é a de se viver uma fé morna. Quando mencionamos aqueles totalmente frios, isto é, sem crenças definidas ou estabelecidas, geralmente as "pessoas de Fé" se incomodam com a situação destes primeiros, tentam iluminá-los com suas verdades, dizem não ser possível viver neste estado. No entanto, basta que surja alguém QUENTE para que estas mesmas "pessoas  de fé" os condenem como "agressivos", "sem caridade", "sem espírito de Deus" e demais adjetivos negativos.
 
Buscam agradar a gregos e troianos e, embora digam professar uma fé e ter convicção sobre ela, evitam de todas as formas confrontá-la com as "fés" diferentes da sua: "Eu sou católico e ele evangélico, não há diferença, o que importa é buscar a Deus" ; "Não há problema em ser católico e espírita ao mesmo tempo"; "ele é umbandista e eu católico, mas isso pouco importa, o que importa é o amor".
 
Acaba-se sacrificando a verdade em nome de uma falsa paz, de uma falsa união, de um falso amor ou respeito ao próximo.
 
Mas o que pensa Deus Nosso Senhor sobre isso:
 
"Que a sua linguagem seja Sim, se é sim; não, se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno." (São Mateus, cap. 5 vers. 37)
 
E sobre os mornos, aqueles que preferem o meio termo, para não desagrar a ninguém e agradar a todos ao mesmo tempo:
 

"Mas, como és morno, nem frio nem quente, vomitarte-ei." (Apocalipse, cap. 3 vers. 16)
 
Aquele que possui a Fé deve ser Quente, não morno. Deve buscar agradar a Deus, não aos homens:
 
"Mas, como Deus nos julgou dignos de nos confiar o Evangelho, falamos, não para agradar aos homens, e sim a Deus, que sonda os nossos corações." (1 Tessalonicences, cap. 2 vers. 4)
 
Além dos numerosos exemplos contidos nas Sagradas Escríturas, Sagrada Tradição e no Magistério da Igreja, portanto Palavra de Deus, temos também os exemplos deixados pelos santos, aqueles que viveram perfeitamente o Evangelho de Cristo e O imitaram com perfeição.
 
Dentre eles trago o exemplo de São Pio de Pietrelcina, patrono de nosso blog cujo dia foi celebrado no último domingo.
 
São Pio, como fiel discipulo de Cristo e amante da verdade que é o próprio Cristo, sabia unir a serenidade e o fervor, o zelo e a paz. Não tinha dupla linguagem, o seu sim era sim e o seu não era não.
 
Para as mentes modernas de nosso tempo suas palavras podem soar um tanto duras mas o próprio Cristo Nosso Senhor, príncipe da paz, também disse duras palavras aos fariseus.
 
Enfim, vejamos abaixo que disse São Pio com relação ao Protestantismo.
 
¡Viva Cristo Rey!
José Santiago Lima

*        *        *

 
O blog Christi Fidei tem a alegria de apresentar, de forma inédita, os relatos acerca de Padre Pio no que se refere ao Protestantismo.



Agradecemos novamente* ao Frei Carlo Maria, do Convento di Santa Marie delle Grazie, em San Giovanni Rotondo, idealizador do projeto Casa di Riposo per frati anziani (Casa de Repouso para frades idosos) por nos presentear com tão belas histórias.



O texto é de Carlos Wolkartt.



* * *



Um dos fatos pouco conhecido relacionado ao Padre Pio é a sua brutal e impiedosa aversão às heresias, em particular ao Protestantismo. Sua repugnância à herança de Lutero era tamanha, que em certa ocasião deixa escapar, comicamente: “Não sabeis que o protestantismo também [1] possui um fundador sobrenatural? Sabeis agora, trata-se de um anjo, e seu nome é Lúcifer”.



É preciso salientar, ademais, que Padre Pio vivia em um convento, e não tinha contato pleno com o mundo externo, e sua ira contra o Protestantismo certamente era movida de alguma forma pela sua misticidade. Isso fica bem claro quando ele diz: “É a Virgem quem chora porque não combatemos este inimigo [o protestantismo]”.



O santo estigmatizado ainda faz duas simples e contundentes analogias – Padre Pio era excelente em fazer comparações – para advertir contra o perigo do Protestantismo:



“O protestantismo é como uma nuvem negra que rapidamente cobre todo o brilho do sol. Sabeis, pois, que uma nuvem não é mais grandiosa que o sol, e que ela não o cobre para sempre. A nuvem passa pelo sol, assim como o protestantismo passará perante a Igreja, sem lhe causar dano algum, pois o que não provém do céu jamais poderá vencer o próprio céu.” [2].



“Olhe para o Protestantismo como um grande hospital, onde os médicos não são verdadeiros médicos, e os remédios não fazem efeito porque não possuem a substância correta. Verás, pois, que se um moribundo adentrar nesse hospital suplicando que lhe cure, sequer ouvirá uma solução para sua doença, ou será atendido de forma desleixada, e a morte será o seu único fim. Assim é o protestantismo: há pastores que não são pastores, e há doutrinas que não salvam, por não serem as doutrinas de Cristo. E seu único fim [do protestante] é a morte eterna, se a misericórdia divina não contrapuser a justiça temerosa.”



Por fim, a forma radical com a qual Padre Pio tratava a heresia protestante deve ser tomada como um exemplo para nós que somos filhos da Igreja de Cristo, pois, como o próprio santo disse, “é impossível amar a Igreja e não lutar para destruir [3] esta heresia”.



_______

Notas






[1] Padre Pio usa o “também” porque, antes, referiu-se a Nosso Senhor como fundador da Igreja Católica.



[2] Aqui, Padre Pio também afirma que a Igreja é “o próprio céu”.



[3] No original: annientare [aniquilar].


Acesse o Artigo Original: http://blog.christifidei.com/2012/09/padre-pio-e-o-protestantismo.html#ixzz27UopJ1Sl

2 comentários:

  1. Blogueiros católicos e povo fiel, por favor divulguem o vídeo do Padre Luiz Carlos Lodi da Cruz:

    http://www.youtube.com/watch?v=2rREUfWwfXw&feature=player_embedded

    Na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

    Henrique Sebastiao
    Blog Voz da Igreja

    ResponderExcluir
  2. O PROTESTANTISMO INCOERENTE E ULTRA RELATIVISTA.
    O protestantismo - historicamente todas as denominações cristãs fora da Igreja Católica Apostólica Romana, mesmo as outras adotantes de "católica e (ou) apostólica" no nome, foi alicerçado no dissenso e anti semita Lutero: entrou no convento sem vocação sacerdotal, mas para se abrigar por crime de morte cometido, por inveja; ordenou-se e se envolveu em adultérios, idem com os Rosacruzes, suicidando-se ao final. Adotou princípios gnósticos e deístas subjetivistas, como: aversão a superiores, no caso, ao poder hierárquico-doutrinário exercido pela Igreja à época. A esquerdista e relativista TL adotou-o sobremodo.
    Lutero evidenciou por suprimir o poder eclesial católico e sua rígida doutrina tradicional bíblico-patrística por um sistema mais flexível e individual, em que pessoas e comunidades autodeterminassem pastores, ensinariam a seu modo e critério; resultado: gradativa expansão de milhares de seitas em que cada uma doutrina a seu modo ou conveniência, acusam-se mutuamente de heréticas, traduzindo-se num Evangelho e igrejas conversíveis a situações, interesses e muitos contrastes entre facções que, apesar dos paradoxos, afirmam cada uma inspirada pelo Espírito Santo(?)... A qual deles? De fato, cada evangélico é uma micro seita devido à interpretação pessoal que difere entre s,i por interpretarmos diferentemente uns dos outros. Há seitas abortistas, outras pró adultério, etc; a Eucaristia sim, outras não, o batismo de crianças sim, outras não, etc., e até homossexualistas e quase todas cultuam o esoterismo, similares a centros espíritas: manifestações de entidades, exorcismos de supostos maus espíritos ou para curas, histeria coletiva, rodopios, pessoas em aparentes transes - enfermando-se, o pastor não convoca outro para exorcizá-lo; vai ao médico. E suas as homilias sujeitam-se à aprovação ou não individual, tudo no mais absoluto relativismo doutrinário-hermenêutico, recheados de esoterismo-satanismo explícitos.
    Elos com nazistas: Hitler elegeu-se graças a votos dos estados protestantes, media de 47%, nos católicos 21%; se fosse a Alemanha católica não subiria ao poder e 99,4% dos pastores à época converteram-se em informantes pró-nazismo. E ainda atribuem injustamente ao S Padre Pio XII aliança a ele!
    Assim, nesse ideário relativista existia a antiga e esoterista maçonaria de antes do cristianismo, de Babilônia, do antigo Egito, etc., e sua legislação atual foi formalizada por James Anderson, pastor presbiteriano; por sinal, nos EUA e Europa os vínculos aproximam-se com o protestantismo - muitos pastores são maçons - e influenciaram a Revolução Francesa nos princípios - igualdade, liberdade e fraternidade - idem o espiritismo e o comunismo, o qual é apenas a transposição de idéias de Lutero-maçonaria para a práxis socialista-comunista, supostamente igualitarista, fraternal em meio a contrastes marcantes de povos e pessoas, pelo menos na sua proposta; de fato, uma tremenda farsa.
    Há vídeos no You Tube e literários de pastores em recíprocas acusações de coligações ou pertença à maçonaria; o ídolos deles é a si mesmos, interpretação e seguimento da fé cristã a critério individual; são ateus envolvidos em capas de Bíblias.
    Sem dúvidas: o orgulho e soberba camuflam-se sob esses comportamentos; o progresso, a ciência e o modernismo tecnológico, cada vez mais aparentando resolver os problemas humanos estão a serviço de um reino luciferino que poderá eclodir, de um homem auto suficiente e neo deificista, mas tão cego ao não perceber sua submissão a nova tutela, nada diferindo o acima do pecado do homem no Éden, dando guarida ao orgulho e soberba de querer se igualar a Deus, aceito por nossos pais e vivenciados no protestantismo.
    Suas facções não passam de "restaurantes self-services doutrinários", hoje às dezenas de milhares com cardápio ao bel gosto dos clientes, servidos por relativistas da fé.

    ResponderExcluir