"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Comunicado da FSSPX e oração pelo PAPA FRANCISCO

Caros leitores, reproduzimos abaixo o pronunciamento da Casa Geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X sobre a eleição de Sua Santidade o Papa Francisco. Nós do blog Morro por Cristo adotamos o texto do referido comunicado por também expressar nossos votos para este pontificado. Em seguida, trazemos a oração pelo Sumo Pontífice e convidamos os leitores a se juntarem a nós e aos católicos do mundo inteiro em oração por nosso novo Papa e por seu pontificado, para que o Divino Espírito Santo o santifique e o conduza no governo da Barca de Pedro.

PRONUNCIAMENTO DA FSSPX SOBRE A ELEIÇÃO DO PAPA FRANCISCO

 
Ante o anúncio da eleição do Papa Francisco, a Fraternidade Sacerdotal São Pio X roga a Deus que conceda abundantemente ao novo Soberano Pontífice as graças necessárias para o exercício de seu pesado cargo.
 
Que sustentado pela divina Providência, o novo Papa possa “confirmar a seus irmãos na fé” [1], com a autoridade com que São Pio X proclamava no início de seu pontificado: “Nós nada queremos ser, e com a graça de Deus nada seremos ante a humanidade, senão ministros de Deus, de cuja autoridade somos instrumentos. Os interesses de Deus são Nossos interesses; a eles decidimos consagrar Nossas forças e Nossa própria vida” [2].
 
São Francisco de Assis, cujo nome leva o novo Pontífice, escutou o divino Crucificado dizer-lhe: “Vai, Francisco, e reconstrói a minha Igreja”. É com este espírito que os bispos, sacerdotes, irmãos e religiosas da Fraternidade Sacerdotal São Pio X asseguram ao Santo Padre seu desejo filial de “instaurar tudo em Cristo, para que tudo e em todos seja Cristo” [3], segundo seus meios, por amor da santa Igreja católica romana.
 
Menzingen, 13 de março de 2013
 
[1] Luc. 22,32
[2] San Pío X, Encíclica E supremi apostolatus (4 de octubre de 1903)
[3] Efes. 1,10 y Col. 3,11
 
 
 
OREMOS PELO PAPA FRANCISCO
 
 
 
 
 
℣. Oremus pro Pontifice nostro Franciscum.

℟. Dominus conservet eum, et vivificet eum, et beatum faciat eum in terra, et non tradat eum in animam inimicorum eius.
 
℣. Tu es Petrus,
℟. Et super hanc petram aedificabo Ecclesiam meam.

PATER NOSTER, AVE MARIA
 
Oremus.
 
Deus, omnium fidelium pastor et rector, famulum tuum Franciscum, quem pastorem Ecclesiae tuae praeesse voluisti, propitius respice: da ei, quaesumus, verbo et exemplo, quibus praeest, proficere: ut ad vitam, una cum grege sibi credito, perveniat sempiternam.
Per Christum, Dominum nostrum.
 
℟. Amen. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário