"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

sexta-feira, 8 de março de 2013

A SEITA da Teologia da Libertação ataca novamente! Católico, contra ataque!!

A Seita denominada Teologia da Libertação, embora "respirando por aparelhos", ataca novamente. Diferentemente das milhares de outras seitas que reinvidicam a posição de "igreja de cristo" ou "religião verdadeira", a seita TL reinvidica o título de católica, isto é, não apresenta-se como outra religião mas sim como parte da Religião Católica. Na realidade seus membros dizem formar o grupo que detem a correta interpretação da religião católica, dos evangelhos e de toda a verdade.

Este tipo de comportamento, além de desonesto, é extremamente danoso pois faz com que os católicos pouco esclarecidos sejam levados a crer que a Teologia da Libertação - assim como seus ensinamentos - faça parte da Religião Católica.

Este indigno comportamento - o de não se afastarem de vez do Catolicismo para fundar a própria religião - nos faz tentar entender o porquê de tal atitude. Dentre as possíveis conclusões, há a de que não se afastam justamente porque da maneira que se encontram podem continuar a viver às custas da Igreja, uma vez que os principais consumidores de suas idéias são justamente os católicos desinformados ou inmaturos na fé, pessoas que não compreendem que tais crenças são totalmente contraditórias com a Doutrina Católica e que é impossível ser ao mesmo tempo Católico e adepto da Teologia da Libertação. A outra parcela dos consumidores e apoiadores da Teologia da Libertação são os inimigos da Igreja própriamente ditos, aqueles que a apoiam e torcem por sua introdução no catolicismo para assim minar a resistência dos católicos, dessa forma atingindo o verdadeiro fim a que se dedicam: destruir a Igreja de Cristo.

Pois bem, a última desta seita parasita acaba de ser noticiada via Carta Maior.com.br: trata-se de uma carta assinada por diversos "teólogos católicos" a ser enviada para os cardeais que entrarão em conclave. Reproduzimos o artigo (em amarelo) a seguir. Os destaques e os comentários logo em seguida são nossos:

Genésio (Leonardo) Boff
Já chegam a duas mil as adesões de teólogos católicos de todo o mundo ao documento publicado por ocasião dos 50 anos do Concílio Vaticano II e cuja redação final está sendo encaminhada aos 115 cardeais que, a partir de segunda-feira (4), começam a escolher o sucessor do papa Bento XVI.

O manifesto começou a ser elaborado em outubro do ano passado, simultaneamente, na Europa, na América Latina, nos Estados Unidos e no Canadá. Entre os seus autores, estão incluídos Leonardo Boff e o bispo d. Pedro Casaldáliga.

O contexto de sua publicação (concebida em meio a uma grave crise na Igreja, poucos meses antes da renúncia de Bento XVI) reforçou a decisão dos teólogos de enviá-lo aos cardeais eleitores. Esta é a íntegra do documento:

"Muitos ensinamentos do Concílio Vaticano II não foram concretizados ou apenas parcialmente traduzidos na prática. Isto é devido à resistência de alguns ambientes, mas também sobretudo, em certa medida, à não resolvida ambiguidade de alguns documentos conciliares. Uma das principais causas da estagnação moderna depende do não entendimento e dos abusos no exercício da autoridade na nossa Igreja. De modo concreto os seguintes temas exigem uma urgente reformulação.

O papel do Papado necessita de uma clara redefinição baseada nas intenções de Cristo. Como supremo pastor, como elemento unificador e principal testemunha da fé, o Papa contribui de modo essencial para o bem da Igreja Universal. Mas a sua autoridade não deveria obscurecer, diminuir nem suprimir a autentica autoridade que Cristo deu diretamente a todos os membros do Povo de Deus.

Os bispos são vigários de Cristo e não vigários do Papa. Eles possuem a responsabilidade direta sobre o povo de suas dioceses e uma responsabilidade compartilhada com os outros bispos e com o Papa, do âmbito da comunidade universal da fé.

O Sínodo central dos bispos deveria assumir um papel mais decisivo no planejamento, na orientação e no crescimento da fé em nosso mundo tão complexo.

Concilio Vaticano recomendou a colegialidade e a corresponsabilidade em todos os níveis. Isto não foi transformado em ação. Os vários organismos presbiterais e conselhos pastorais previstos pelo Concilio, deveriam envolver os fiéis de modo mais direto nas decisões relativas à doutrina ao exercício do ministério pastoral e à evangelização no âmbito da sociedade secular.

O abuso de preencher os postos de guias da Igreja apenas com candidatos com uma determinada mentalidade é algo que deveria ser eliminado. Em vez disto, deveriam ser formuladas e monitoradas novas normas assegurando que as eleições para estas tarefas sejam conduzidas de modo correto, transparente e o mais democrático possível.

A Cúria Romana necessita de uma reforma mais radical baseada nas instruções e na visão do Vaticano II. A Cúria deveria limitar-se aos seus úteis papéis administrativos e executivos.

A Congregação para a Doutrina da fé deveria ser ajudada por comissões internacionais de peritos escolhidos independentemente em função de sua competência profissional. Essas não são todas as mudanças necessárias. Devemos considerar ainda que a implementação dessas revisões estruturais exigem uma elaboração detalhada e relacionada com as possibilidades e com as limitações das circunstancias presentes e futuras. Destacamos porém que as reformas sintetizadas a cima são urgentes e a sua concretização deveria iniciar-se imediatamente.

O exercício da autoridade na nossa Igreja deveria seguir o padrão de abertura, responsabilidade e democracia encontrados na sociedade moderna. A liderança deveria ser correta e confiável, inspirada na humildade e no serviço, com uma transparente solicitude para com o povo, em vez de se preocupar com as normas e a disciplina; anunciar Jesus Cristo que liberta; ouvir o espirito de Cristo que fala e age por meio de todos e de cada um".

 
Dom Pedro Casaldáliga
Pois bem, estes senhores que - embora hajam como hereges - se proclamam católicos, propoem uma série de "mudanças" para "solucionar os problemas da Igreja" (desde quando destruir e desfigurar podem ser entendidos como "mudança" e "solução"?).

Dessa vez os senhores TL´s se superaram: Em uma única carta conseguiram dizer aos cardeais que se reunirão em conclave:
  • Que a Igreja comete abuso de poder por defender certas verdades e impô-las a todo aquele que queira abraçar a Fé Católica. (Segundo eles, qualquer "católico" pode crer e transmitir aos demais todos os disparates que lhe "der na telha". Ora, então qual o sentido de se abraçar a Fé Católica, que deve ser a mesma independente de época ou localização geográfica, por isso mesmo dita Católica, isto é, Universal? Não são no mínimo contraditórios?)
 
 
  • Que Cristo transmitiu a mesma autoridade a Pedro e aos demais Apóstolos, discípulos, seguidores e simpatizantes e que portanto que não deve haver hierarquia. ¡Viva la Revolución!)
 
 
  • Que o Papa não é o Vigário de Cristo, mas todos os bispos. (Ora, que todos os bispos - e mesmo qualquer cristão batizado - deve ser um outro Cristo, um representante de Cristo em meio ao mundo, isso todos sabemos. Que os bispos são sucessores dos Apóstolos, pastores do rebanho de Cristo e que portanto são maiores representantes de Cristo diante do mundo, também o sabemos. Agora que o Papa não é o Vigário de Cristo mas sim todos os bispos, essa é novidade. Grande descoberta dos "teólogos do novo milênio"! ¡Viva la Revolución! 2)
 
 
  • Que não só o Papa ou os Bispos, mas sim todos os fiéis devem estar envolvidos nas decisões relativas à Doutrina. (ora, mas isso já existe, os protestantes não dependem de papa ou bispo para decidir sobre doutrina, cada um decide sobre isso, não é por menos que existem mais de 50.000 denominações protestantes em todo o mundo, cada uma com doutrinas que contradizem as das outras. Sinto lhes dizer, caros TeóLogo´s que dessa vez vocês não foram muito originais. ¡Viva la Revolución! 3)
 
 
  • Que deveriam ser adotadas novas normas referentes à eleição das lideranças da Igreja, sendo o processo mais democrático possível. (Alguém precisa explicar a estes senhores que a Igreja NÃO É e NUNCA FOI uma democracia! Mas como é evidente que eles já sabem disso, podemos deduzir quais seriam suas reais intenções... ¡Viva la Revolución! 4)
 
 
  • Que a autoridade da Igreja deve ser exercida segundo o democrático padrão da sociedade moderna. (Além da Igreja NÃO SER uma democracia, recomendar que ela deve acompanhar o padrão da sociedade moderna é o fim da picada! ¡Viva la Revolución! 5)
 
 
  • Que a Igreja deve "largar de mão" as normas e disciplinas e anunciar "jesus cristo" que liberta, além de ouvir o "espírito de cristo" que fala e age por meio de todos". (1º - segundo estes senhores as normas e disciplinas são erros, problemas, males. Ok, ok, então tente administrar uma sala de aula ou mesmo seus filhos pequenos sem normas e disciplinas... Imaginou o resultado? E outra coisa, não seriam os 10 Mandamentos dados pelo próprio Deus, normas e disciplinas? 2º - Quem seria este tal "cristo que liberta" - contrário a normas e disciplinas - mencionado por estes senhores? Seguramente não é o mesmo Cristo dos Evangelhos e da Religião Católica. 3º - O "espírito de cristo" que fala e age por meio de todos ao que tudo indica não é o espírito do mesmo Cristo da Fé Católica e dos evangelhos. Basta ver o que "todos" andam falando e agindo e o resultado dessa intervenção de "todos" no mundo. Ou estes senhores vivem em outro mundo onde todos são porta-vozes de Cristo ou o mundo terrível em que vivemos não é real. ¡Viva la Revolución!6)


Caros leitores, depois de analisarmos todos os pontos acima, podemos chegar à seguinte conclusão:
 
A seita da Teologia da Libertação é PIOR do que as milhares de seitas protestantes! Explico:
Assim como os protestantes, a TL nutre verdadeira ojeriza pela Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Também compartilha diversas doutrinas, noções e opiniões relativas à autoridade da Igreja com as seitas protestantes. Somente um ponto os diferencia:

Os protestantes aos menos foram honestos ao se apartarem da Igreja de Cristo para fundarem suas próprias seitas baseadas nas crenças e opiniões que possuem.

Já os mestres da Teologia da Libertação... bem, oxalá tenham ao menos caráter para deixar de sugar a Igreja, assim deixando de arrastar milhares de almas de católicos em potencial para a perdição eterna.

Aproveito para pedir aos irmãos católicos que lêem este pequeno site, que entrem no link abaixo. Trata-se de uma ótima iniciativa que visa direcionar uma súplica dos católicos do mundo inteiro ao novo Sumo Pontífice que será eleito nos próximos dias. CATÓLICO, CONTRA ATAQUE!

POR FAVOR, LEIA E ASSINE:


http://www.papadesconhecido.com/?lang=pt


¡Viva Cristo Rey!

Nenhum comentário:

Postar um comentário