"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Descanse em paz, PADRE VALDIR MULLER

Nosso Vigário Paroquial,
 
Requiem aeternam dona eis, Domine

Hoje (11/01/2013) recebi a triste notícia do falecimento do Padre Valdir Muller, Vigário Paroquial da Área Paroquial Santo Antônio no morro do Parque Taipas, Região Episcopal Brasilândia da Arquidiocese de São Paulo.
 
Padre Valdir fez jus ao título recebido após ser consagrado a Deus como sacerdote: Padre... Pai.
Sinto que perdi um verdadeiro Pai, aquele que me deu pela 1ª vez a Sagrada Óstia em minha Primeira Comunhão do Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.
 
Aquele que muitas vezes me ouviu em Confissão, fazendo as vezes de Nosso Senhor Jesus Cristo ao me dar a absolvição sacramental.
 
Aquele que a cada Santa Missa renovava o Sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo e nos proporcionava a oportunidade de receber o Santíssimo Sacramento.
 
Aquele que em cada Santa Missa em seus sermões nos ensinava a amar a Cristo, a Igreja, os Sacramentos, o Santo Padre, enfim, a anunciarmos Jesus Cristo ao mundo.
 
Aquele que abençoou meu matrimônio nos assistindo ao fazermos, minha esposa e eu, o juramento canônico e prometendo educar nossos futuros filhos na fé católica.
 
Aquele que me deu sábios conselhos e sempre acreditou em mim.
 
Enfim, sinto que perdi, ou melhor, que perdemos um pai. A perda nos dói, dói bastante e é compreensível pois somos apenas homens, pobres homens. Mas se por outro lado sabemos que o perdemos, como cristãos sabemos mais ainda que Padre Valdir neste momento já se apresentou ao Justo Juiz, Justo e Misericordioso Juiz, tão misericordioso que nos permitiu chamá-lO de PAI. PAI NOSSO.
 
Rezemos pela alma de nosso querido Padre Valdir, para que Nosso Senhor o receba e o coroe com a coroa reservada àqueles que o amam e o imitam, assim foi nosso querido Padre Valdir: um verdadeiro imitador de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que esteja na Glória do Reino do Céus Padre Valdir.

 

 
 
Requiem aeternam dona eis, Domine
 
Velório: 11/01/2013: 22h00 no Santuário de São Pio de Pietrelcina (Parque Taipas)
 
Missa de Requiem (Corpo Presente): 12/01/2013: 08h00 no Santuário de São Pio de Pietrelcina (Parque Taipas)
 
Enterro: 12/01/2013: 11h00 22h00 no Cemitério Getsemani (Jaraguá)

3 comentários:

  1. Olá Tiago. Gosto muito de visitar seu blog e sempre compartilho no face, é uma verdadeira formação o que você nos apresenta. Quero aqui lhe dizer que sou grato por se disponibilizar a formar nossos queridos irmãos na doutrina de nossa Santa e amada Igreja. Um abração e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. E muito triste perder um sacerdote, mesmo sabendo que foi para Deus.
    Ha quem diga:Deus tirou...Deus nao tirou nada. Ele ja era dEle.
    Ha dias tambem perdemos um sacerdote. Postei no meu blog. Vai lá me fazer uma visita. Sinto falta das visitas dos amigos.
    Um grande e forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a ida de Padre Valdir, foi uma grande perda para nossa comunidade católica.

    Que Deus o abençoe!!!

    ResponderExcluir