"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

"CRISTIADA" - Outro objetivo deste apostolado virtual

Caríssimos leitores, gostaria de compartilhar algo com vocês...
 
Desde que me surgiu a idéia de criar este apostolado virtual há pouco mais de 4 meses, tive como "força motriz" o desejo de contribuir de alguma forma para a salvação e santificação das almas, incluindo a minha.
 
Meu desejo era e continua sendo: contribuir para que o maior número de pessoas possa conhecer a Verdade da religião católica; refutar os erros em que grande parte dos católicos e "ex católicos" se encontram; buscar que retornem das falsas religiões para as quais migraram, assim como também apresentar o verdadeiro catolicismo aos que o desconhecem ou que possuem uma visão distorcida do que ele realmente é, desfazendo assim seus preconceitos e ignorância acerca da única religião de Cristo Jesus.
 
Para que pudesse contribuir com tão grande e importante Missão, não me propus a executar ações geniais no campo da Apologética e defesa da Fé, pois creio já existirem diversos sites e apostolados virtuais que cumprem de maneira magistral este papel, assim como diversos apologetas muito mais sábios e talentosos atuando no mundo virtual. Portanto, minha contribuição consiste em apenas escrever ou criar artigos na medida em que seja necessário ou proveitoso, mas sobretudo, indicar bons artigos, notícias, sites e demais instrumentos que cumpram este objetivo.
 
O Apostolado Virtual Morro por Cristo quer ser útil como um divulgador ou transmissor da Verdade Católica, sobretudo na periferia, em bairros pobres e afastados, no "Morro", onde a Verdade Católica é tão escassa e onde o crescimento das seitas protestantes é ainda mais notável do que em outros pontos de nosso Brasil. Embora a Verdade Católica deva ser transmitida em qualquer meio, podendo este apostolado ser útil PARA TODOS que quizerem acessá-lo, também gostariamos de colaborar para que o mundo, o Brasil, o estado, a cidade, o bairro, o morro se voltem todos para Cristo, o Morro por Cristo.
 
Mas o significado do título Morro por Cristo tem a ver também com o verbo morrer... Morrer po Cristo, como um grito de guerra ou uma profissão de fé a ser expressada por quem se dispõe a entregar-se completamente por Ele:  - se necessário, MORRO POR CRISTO!
 
Assim sendo, nosso apostolado visa também tratar sobre algo que causa admiração, curiosidade e incompreensão ao mesmo tempo, principalmente na época em que vivemos: o martírio.
Adotamos diversos santos mártires como patronos de nosso apostolado virtual, em especial muitos CRISTEROS.
 
Nosso apostolado também adotou como razão de sua existência, além da difusão e promoção do verdadeiro catolicismo na periferia e em meios onde ele dificilmente chegaria, a promoção e divulgação de textos relacionados ao martírio, aos santos mártires e, provavelmente influenciado pelo "corazón y sangre mexicana", aos mártires e soldados de Cristo Rey, aos CRISTEROS.
O que foi a chamada CRISTIADA? Quem foram, por que lutaram, qual sua história, quais os nomes dos beatos e santos mártires mexicanos chamados Cristeros?
 
Doravante, este blog se propõe por meio de traduções e divulgação de textos, notícias e artigos, a apresentá-los aos leitores brasileiros que provavelmente desconhecem a história gloriosa destes bravos soldados de Cristo.
 
Para introduzir o tema e aguçar a curiosidade dos leitores, segue abaixo o trailer de um filme que trata sobre o tema:
 
 
 
 
¡Qué viva Cristo Rey!

Nenhum comentário:

Postar um comentário