"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Por que ser CRISTÃO? Os motivos que me levaram ao Cristianismo / e LIVE na quinta-feira 27/05


O que responder a alguém que te questiona sobre o porquê de você se dizer cristão? Eis uma reflexão importante. É certo que, como católico, sei que me tornei cristão - pela graça de Deus - através do Sacramento do Batismo, que me enxertou na Videira, me inserindo no Corpo Místico de Cristo que é a Igreja. No entanto, quanto ao livre assentimento em relação a uma Verdade, a uma Doutrina, neste sentido, o que me fez escolher a Jesus Cristo e não a outros mestres, a outros ensinamentos, a outras religiões?

Alguns artigos atrás, apresento o argumento (melhor explicitado neste VÍDEO) em que vemos a impossibilidade de a verdade estar "ao mesmo tempo" em posições diferentes e contrárias entre si. Já no último vídeo que fiz (cujo link deixarei a seguir) demonstro o porquê de ter me tornado cristão no âmbito da aceitação consciente dessa Fé recebida no Batismo, ou seja, os motivos pelos quais creio ser Jesus Cristo (e mais nenhum outro) o Caminho, a Verdade e a Vida.

Resumo tudo em "10 razões ou motivos", começando pelo fato de ser necessária a existência de Deus assim como  sua  unicidade,  passando pela veracidade dos Evangelhos, pelos testemunhos históricos sobre a existência de Jesus Cristo, até chegar ao que considero o "carimbo" ou "Atestado de Veracidade", que é o que representou o testemunho dos Apóstolos.

Para assistir, CLIQUE AQUI!

Ah, e aproveitando, na QUINTA-FEIRA (27/05) às 20h00  realizarei a primeira LIVE do canal Catholic Cholo. Nela será realizado o sorteio para os inscritos no canal, além de responder às perguntas deixadas ao longo dos vídeos (e também as que forem feitas durante a LIVE). Caso alguém queira bater um papo sobre nossa Fé, me conhecer ou conhecer um pouco mais sobre a página, o Canal, etc, sinta-se convidado!

Um grande abraço e ¡Que Viva Cristo Rey!






Nenhum comentário:

Postar um comentário