"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

domingo, 23 de maio de 2021

APENAS PELO VIÉS ECONÔMICO? CONHEÇA UMA OUTRA EXPLICAÇÃO PARA O ETERNO CONFLITO ENTRE ISRAEL E O MUNDO ÁRABE


Saudações amigos da página!


Muitos de vocês certamente já devem ter se perguntado o que explicaria essa guerra interminável entre Israel e o Mundo Árabe. Há décadas, sempre ocorrem enfrentamentos entre esses dois mundos, enfrentamentos esses  - aparentemente  - sem nenhuma causa ou motivo concreto. Algum tempo após seu início, aparentam cessar para, tempos depois, retornarem com ainda mais intensidade, dando a impressão de se tratar de uma guerra infinita, um combate que nunca termina, apenas "dá um tempo".


Pesquisando nos  meios de comunicação convencionais, a origem, causa ou motivação desses conflitos, as respostas ou explicações para tal são sempre baseadas numa visão materialista/marxista, como já era de se esperar devido à formação ideológica recebida pelos jornalistas e demais comentaristas do conflito (professores, sociólogos, etc.): "Dinheiro, poder, capitalismo, opressor vs oprimido". As razões expostas são sempre de fundo econômico, sempre envolvem a posse de regiões ricas em petróleo, etc.. Essas explicações fazem o maior sentido para ateus e demais pessoas cujas razões para se viver, lutar e empreender são resumidas a interesses econômicos. No entanto, para nós que temos Fé, sabemos que a vida não se resume a questões financeiras.


Além disso, um ponto a se observar é que, tanto o governo Israelense (rico e poderoso) teria condições de comprar outros territórios (petrolíferos, ricos em minérios, etc) que não a Terra Santa e assim não despertar a ira do Mundo Árabe, como este por sua vez também  já detém a posse de territórios com essa característica.


Ora, então por que ambas as partes continuam se enfrentando periodicamente, numa guerra sem fim? Por que um dos lados (ou ambos) não abre mão da Terra Santa? Apenas questões econômicas ou "patrióticas" explicariam essa intransigência? Claro que não! Por isso, recomendamos o vídeo a seguir, que apresenta uma outra explicação para esse conflito interminável: uma causa RELIGIOSA!

Você entenderá que o problema é muito mais RELIGIOSO que político ou econômico. Além disso, conhecerá uma série de interessantes  informações que te ajudarão a entender melhor não só este conflito, mas os destinos do mundo e como nós cristãos nos encaixamos nisso tudo.


Um Sando Domingo de Pentecostes a todos!  ¡Y que viva Cristo Rey!


Para assistir ao vídeo, CLIQUE AQUI ou sobre a imagem a seguir:

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário