"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

domingo, 19 de outubro de 2014

O Sínodo "da família"... A Fé Católica foi alterada?




Caros leitores, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Desde o dia 05 do mês de outubro presente, vem acontecendo em Roma o Sínodo da Família, reunião - convocada pelo Papa - de Bispos vindos do mundo inteiro para tratar de questões relativas à Igreja. Tal reunião tem como objetivo consultar, discutir e propor maneiras de se tornar a evangelização mais efetiva. No Sínodo em questão, por ter sido denominado "Sínodo da Família", compreende-se que seu objetivo seria o de servir para tratar de assuntos ligados à família católica em nossos dias, suas dificuldades, experiências e testemunhos de vida familiar. Dito isso, compreende-se então que um Sínodo NÃO SERVE para diminuir, alterar ou modificar qualquer doutrina da Igreja, tampouco inventar novas doutrinas. Disso já devemos concluir que, ao contrário do que é maldosamente divulgado pela mídia mundana, a Igreja NÃO VAI (nem pode) mudar sua Fé adaptando sua doutrina aos "tempos modernos".

Tendo isso bem compreendido, podemos agora sim tratar da crise na Igreja, evidenciada como nunca durante a realização do presente Sínodo, cujo ápice pode ser visto quando da publicação do Relatório apresentado ao mundo na última segunda-feira (13 de outubro). Só para se ter uma ideia, ainda que saibamos que o tal relatório não possui o peso de documento magisterial (nesse sentido não tem peso algum), ainda que a mídia mundana noticie aos 4 ventos que a Igreja mudou sua doutrina, apenas o fato de se estar discutindo estes temas (comunhão a divorciados em segunda (ou mais) união, "casamento" entre pessoas do mesmo sexo, etc.) por si só já constitui um escândalo, uma vez que a Igreja com seus dois mil anos já se pronunciou por diversas vezes a respeito, tendo uma doutrina sólida e clara quanto a estes temas. Mesmo uma criança de catequese deveria saber o que a Igreja ensina sobre temas que agora são apresentados para discussão por ninguém menos que... bispos! Quer dizer, bispos não... um bispo, ou melhor, um Cardeal... Walter Kasper.

Tudo começou quando o Cardeal Kasper fez o discurso de abertura do Consistório realizado no mês de fevereiro, onde levantou temas - até então - indiscutíveis por já terem sido definidos pelo Magistério da Igreja (vide AQUI). O discurso de Kasper, contendo propostas verdadeiramente escandalosas, além de causar desconforto entre os membros presentes no Consistório, suscitou reações de prelados em diversas partes do mundo.

Mas, afinal, por que será que justo o cardeal Kasper, homem já conhecido entre os católicos fiéis por defender posições heterodoxas - e mesmo heréticas - foi o encarregado de fazer o discurso do Consistório de fevereiro? Ora, porque foi escolhido por ninguém menos que... o próprio Papa Francisco.

E isso foi o mais assustador. Não só pela - trágica - escolha de Francisco, mas sobretudo porque conforme o artigo citado acima, Francisco elogiou o discurso de Kasper, o que nos leva a acreditar que o Papa concorda com aquilo que foi dito.

Mas, antes de que nos digam:

"peraí, se o papa concorda ou nos impõe aquilo defendido por Kasper, devemos aceitar e obedecer",

respondemos: A Fé vem de Cristo e nos foi transmitida pelos Apóstolos, sobretudo Pedro e seus sucessores. Este tem a missão de nos confirmar na Fé. Mas antes, deve ele também estar sujeito à Fé para que assim possa nela nos confirmar. Em outras palavras, também Pedro deve se submeter à Fé apostólica transmitida por Cristo e confirmada por seus sucessores, jamais inventar novidades que contradigam algo já definido anteriormente.

"Tá, mas e o que deveríamos fazer caso isso viesse a acontecer?", poderiam nos perguntar. Bem, isso já nos foi respondido por Deus Nosso Senhor através das Sagradas Escrituras:

"Mas, ainda que alguém - nós ou mesmo um anjo baixado do céu - vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, seja anátema" (Epístola de São Paulo aos Gálatas, cap. 1 vers. 8)

Portanto, para que possamos compreender a gravidade da situação à qual nos encontramos, devemos ter claramente em nossos corações que Deus já revelou sua Verdade à Igreja, que já a confirmou ao longo de seus dois mil anos e que ninguém, nem mesmo o Papa pode mudá-la. Ao contrário, sua missão deve ser confirmá-la para que assim possa confirmar-nos na Fé.

Papa Francisco e o Cardeal Kasper (semeador de confusão)
 
Ainda sobre as reações ao desastroso discurso do Cardeal Kasper - e que foi uma prévia do que viria a ser apresentado no Sínodo - além de entrevistas, sermões e artigos de clérigos e fiéis do mundo todo, recentemente foi publicado um livro de peso que visa desmascarar as tais teses heréticas e heretizantes de Kasper. Seu autor? Na verdade 5... Cinco dos mais importantes Cardeais (dentre eles o Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé). O título? "Permanecer na Verdade de Cristo". Para saber mais clique AQUI).

Os Cardeais Walter Brandmüller, Raymond Burke, Gerhard Müller, Carlo Caffarra e Velasio De Paolis, coautores do Livro
Como sabemos, além das ideias "problemáticas" do Cardeal Kasper (sobre comunhão de divorciados), no relatório publicado na última segunda-feira foram introduzidos parágrafos ainda mais escandalosos referentes aos homossexuais. Quando questionado sobre isso, o relator do documento - cardeal Péter Erdö - apontou como autor (aquele que introduziu tais parágrafos) o Arcebispo Bruno Forte. Tais parágrafos (assim como todo o texto) serviram apenas para lançar mais confusão aos já ignorantes fieis de todo o mundo, além de serem instrumentalizados pela mídia que viu nesse documento a oportunidade de associar a Igreja às suas bandeira anticristãs.
 
Maldosamente querem transmitir às pessoa a ideia de que a Igreja - até hoje - pregava o afastamento ou mesmo o ódio a pessoas com tendências homossexuais e que, só agora (após dois mil anos) estaria "se abrindo" e "sendo misericordiosa" com essas pessoas. Ora, nada mais falso e mentiroso. Todo cristão católico deve (deveria ao menos) saber que a Igreja sempre pregou que se tratasse essas pessoas como a qualquer outro irmão, respeitando-as e acolhendo-as com amor e cuidado. Mas isso se refere às pessoas e não aos seus atos, uma vez que tais pessoas só podem ser acolhidas na Igreja SE quiserem, isto é, se estiverem dispostas a LUTAR CONTRA suas tendências (pois transformar a tendência em ATO é pecado e os ATOS homossexuais são gravemente desordenados, isto é, pecaminosos). É o mesmo procedimento com relação a QUALQUER pecador, ou seja, só pode ser admitido na Igreja o pecador que esteja ARREPENDIDO de seus pecados e com o propósito de MUDAR de vida, não aquele que quer continuar em situação de pecado e acha que a Igreja que deve se adaptar a ele. Para o divorciado, idem. Sendo assim, não adiantaria em nada "liberar" a Comunhão para divorciados, ou para ser mais preciso, pioraria drasticamente sua situação, uma vez que os casais que vivem com segundos (ou terceiros) companheiro, vivendo nessa situação encontram-se em estado de PECADO MORTAL e, conforme São Paulo, estariam comungando "sua própria condenação". Isso não é "discriminação", "exclusão", falta de (falsa) misericórdia, mas antes, isso é a Fé Católica, válida para qualquer pessoa que ame a Deus e queira salvar sua alma. A Verdade não pode se conformar a nossos caprichos. Nós é que devemos nos conformar à VERDADE!

Viva Cristo Rey!

José Santiago Lima

*                        *                        *                        *                        *                        *                        *

P.S. Este artigo já estava quase finalizado quando noticiaram a publicação do Relatório final do Sínodo. Pelo que soube, foram retirados os parágrafos e afirmações heterodoxas. Ainda assim, falta um pronunciamento do Santo Padre, que, conforme esperamos, será para confirmar a Doutrina Católica.
 
Rezemos pela Igreja em seu terrível momento. Rezemos pelo Papa!

3 comentários:

  1. O cardeal Kasper - dizem os entendidos que existe um vírus pestilento por aí recém surgido, cujo nome seria "kasper nocens", competindo com o Ebola e o comunismo - e se Mino Peccorelli estivesse entre nós - teria sido falecido logo após a publicação de possíveis membros da régua e compasso - o cardeal Kasper seria o maior e mais destacado de todos, igual ou mais poderoso que o extinto Bugnini.
    Henoc

    ResponderExcluir
  2. Acatar os "gays"....? Bem, podemos, pela Caridade Cristã, que nos impede de tratar mal as pessoas, de discriminar e apontar seus erros...Na IGREJA já há muito tempo, vê-se "gays" nas MISSAS, nas Festas...Tudo bem. Agora,bater palminhas para suas vidas desregradas, seus comportamentos desordenados, anti-naturais,....isso sim, é um exagero, um erro, confirmar outros erros! Assistir às MISSAS devem e podem....só. Ao meu ver,...CONFISSÂO, EUCARISTIA só pode ser para os......p e ca d o r e s a r r e p e n d i d o s , ou seja, os que bravamentwe, l u t a m para sair do lodão, da lama , do buraco negro do PECADO MORTAL!!! Pecadores "assumidos", que gostam, divulgam , vivem descaradamente seus erros e desregramentos,
    sem tentar mudanças...sem buscar a metanoia...sem querer sair da vidinha de safadezas..... Ah! para esses...não! NÂO! acatár essa gente, seria ir contra o que determina o ESPIRITO SANTO em CARTA AOS ROMANOS, capitulo 1. OK?
    A MISERICORDIA DIVINA , JAMAIS deverá ser confundida com.......PERMISSIVIDADE! Os SRS. BISPOS devem pensar beeeeeem no que decidirão no próximo ano, antes de "acatar" PECADOS MORTAIS, e seus praticantes,desmerecendo, assim dois SACRAMENTOS PRECIOSOS: a CONFISSAO e a EUCARISTIA!
    Não queremos que esqueçam o que aconteceu em......SODOMA e GOMORRA!!! A IGREJA CATOLICA NÂo pode institucionalizar o PECADO MORTAL, só para "tirar onda" de....."politicamente-correta", e agradar Satanás, e ao mundo, esqwuecendo-se de que a VIDA ETERNA .....não é aqui.......!!! CUIDADO!

    ResponderExcluir
  3. Se a IGREJA aprovar o malfadado "casamento gay"...Batismo de "filhos" de sodomitas,Comunhão para adúlteros,e bater palmas para osLGBT'S.....desculpe-me SENHOR,...mas talvez, eu "vire" ...ORTODOXA RUSSA OU GREGA!...Não sei se estou certa...mas, se essas coisas terríveis nos acontecerem...NÃO vejo outra saída...Haverá? Tenho Esperança de que NOSSO SENHOR não deixará as coisas chegarem a esse ponto...Amém.

    ResponderExcluir