"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Breve reflexão sobre a masculinidade e a feminilidade

Excelente - embora como o próprio título informa: breve - reflexão sobre "masculinidade e feminilidade", onde são expostas as contradições do feminismo. Ah, e antes que acusem a mim ou à Igreja de machista, leia nossa postagem "O papel da Igreja, esposa de Cristo, na valorização da MULHER!".

Boa leitura.

*                         *                         *                         *                         *                         *

Breve reflexão sobre a masculinidade e a feminilidade


 
Hoje assisti um interessante comercial da Old Spice, enaltecendo a masculinidade (publicado no facebook.com, 17/03/2014, Old Spice Brasil). No momento em que escrevo o vídeo foi divulgado há pouco menos de uma hora, mas já tem cerca de 4,5 mil compartilhamentos e 21,5 mil "curtidas" no facebook.com. Isso revela que há um colossal número de homens incomodados com os discursos "politicamente corretos" de nossos dias, simplesmente esperando alguém aparecer com uma mensagem corajosa e motivadora. Você pode vislumbrar tal comercial clicando -> aqui <-. Ocorre que, como toda a publicação que valoriza o homem, diversos indivíduos logo apareceram para alegar que o mesmo se trata de "apologia ao machismo", levando-me a desferir o seguinte comentário:

- Falar que tem orgulho de ser mulher? "Tudo bem". Orgulho de ser gay? "Parabéns". Mas falar que tem orgulho de ser homem heterossexual virou crime. Com base nisso, pergunto eu: qual é o problema de alguém estar totalmente bem resolvido com a sua sexualidade, com a sua natureza, sua condição de gênero? Qual é o problema em ter alguém realmente feliz e realizado com sua configuração física e mental? Há algum problema na atitude do homem de considerar que a sua condição masculina é a melhor condição na qual ele poderia estar? Por qual motivo o homem não pode se considerar o mais feliz possível ao viver dentro da sua natureza masculina? Não acho que isso seja machismo! Para mim, isso é CONTENTAMENTO.

- Depois de comentar, segui refletindo sobre o que se passa na mente de uma feminista - por qual motivo elas tentam se assemelhar aos homens? Que pensamento as leva ao enfrentamento do indivíduo masculino, promovendo competição e desejo por superá-lo? As minhas conclusões foram as que seguem, publicadas há pouco tempo no facebook.com:

- Homens e mulheres são biologicamente diferentes, pensam de modo diferente, funcionam e reagem de maneiras diferentes e possuem habilidades e capacitações especiais para coisas diferentes. Penso eu que quando as feministas pregam o contrário, bradando que “as mulheres são idênticas aos homens”, estão tanto desprezando a sexualidade feminina, quanto elevando a sexualidade masculina como um ideal a ser alcançado. Fica claro que o que a feminista quer ao negar a maternidade, desvalorizar o seu corpo (além de exigir que o homem não se atraia por ele) e se caracterizar de modo masculinizado é, simplesmente, ser como o homem, ocupar o seu lugar, substituí-lo em sua natureza e função. -

Em momento algum apoiei a desigualdade de gênero - é lógico que defendo a consolidação de direitos iguais. Porém o feminismo há muito desviou-se do caminho da coerência, uma vez que a sua luta por igualdade de direitos já foi devidamente vencida. Hoje as feministas se ocupam em idolatrar a masculinidade e na tentativa de incorporar o masculino aos seus corpos.


Natanael Pedro Castoldi
 
Fonte: Entre o Malho e a Bigorna
 

Acho que essa imagem ilustra bem o que o autor do artigo quis dizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário