"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Os escritos proféticos de Dom Orione sobre os ataques à família

 
 
O site Vatican Insider publicou tempos atrás uma entrevista com D. Flavio Peloso, diretor geral da “Obra Dom Orione”.
 
O entrevistado reproduziu o texto de uma profecia de Dom Luis Orione, canonizado pelo Papa João Paulo II em 16 de Maio de 2004, sobre a decadência da família.
 
Em 1920, São Luís Orione escreveu sobre a nova situação social e cultural das mulheres. Nesse texto passou também a se referir ao tema da família:
 
“O cristão, por caridade, deve ocupar-se da condição da mulher, ou melhor, da família cristã - observa Dom Orione. O ataque, ainda latente, contra a fortaleza social que é família cristã, guardada e mantida pela indissolubilidade do matrimônio, prestem atenção, amanhã se tornará furioso. O feminismo é uma parte importantíssima da questão social, e nossa falha como católicos é  não tê-lo compreendido imediatamente. Foi um grande erro. No dia em que a mulher, liberta de tudo aquilo a que chamamos sua "escravidão", se torne Mãe segundo seu desejo, esposa sem marido, sem qualquer dever em relação a ninguém, nesse dia a sociedade se desmoronará espantosamente por meio da anarquia, mais até do que se desmoronou a Rússia pelo bolchevismo”.
 
 
TRADUÇÃO: Morro por Cristo
 

Um comentário:

  1. Mais do que nunca está acontecendo isso.A mulher perdeu o pudor. Não se fala mais em matrimônio...e toda essa sujeirada entra nos lares pela televisão.

    ResponderExcluir