"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

¡QUE VIVA CRISTO REY! Vídeo sobre a CRISTIADA, a GUERRA CRISTERA (e dica de FILME a respeito)

Caros amigos, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!


O canal Catholic Cholo acaba de lançar um vídeo muito bacana sobre a Guerra dos Cristeros, a chamada CRISTIADA.


De uma forma bem didática (e repleta de imagens), é contada a incrível história da Guerra Cristera, episódio que ficou popularmente conhecido pelo nome de CRISTIADA, onde milhares de mexicanos formaram um exército que lutou em defesa da Fé e do direito de cultuar a Deus publicamente.


Sob o brado de "VIVA CRISTO REI", milhares de homens e mulheres, idosos e crianças, ricos e pobres, cidadãos urbanos e - principalmente - camponeses, pegaram em armas e enfrentaram o exército mexicano sob ordens do governo, lutando pelo direito de adorar a Deus de maneira pública, pelos direitos da Igreja e pela honra do nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

 Aqui no canal (na barra da lateral direita) é possível ver fotos de diversos dos santos e beatos cristeros, muitos dos quais contamos a história de suas vidas (basta clicar naqueles cuja foto apresenta-se como link). Agora, chegou a hora de você conhecer um pouco mais dessa magnífica história de Fé e Coragem.


E você? Seria capaz de fazer o mesmo por Nosso Senhor e a defesa da Fé? Colocaria sua vida em risco, como tantos Cristeros que derramaram seu sangue pela honra e e respeito ao nome de Cristo, pelo direito a ter acesso aos Sacramentos e pelo direito de adorar a Nosso Senhor publicamente?


Assista o vídeo e conheça essa história que tantos heróis e Santos deu à Igreja!


Aproveite e conheça também a Dica de Filme sobre esse evento marcante da História Católica, filme este que conta de maneira emocionante os acontecimentos da CRISTIADA.


¡Que Viva Cristo Rey!


CLIQUE na IMAGEM para ASSISTIR:  




Nenhum comentário:

Postar um comentário