"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

sexta-feira, 2 de julho de 2021

O INÍCIO DA ERA CRISTÃ: Como a Igreja se desenvolveu em seus primeiros anos?

Como católicos, quase todos sabemos (ou ao menos temos uma ideia) de como a Igreja nasceu: ela foi fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo sobre São Pedro, juntamente com os demais apóstolos, em Jerusalém. "Ok", até aí tudo bem.

No entanto, quando pensamos de que maneira ela - a partir daí - foi se desenvolvendo, crescendo e se espalhando pelo mundo, "aí a coisa se complica". E isso, porque, embora saibamos que Nosso Senhor tenha mandado os Apóstolos saírem pelo mundo levando o Evangelho a todas as nações, o fato é que nem todos sabemos como isso se deu, apenas sabemos que a Igreja cresceu, foi perseguida, sobreviveu e aí está até hoje, presente em todo o mundo.

Pois bem, o nosso parceiro "Catholic Cholo" (canal do Youtube) acaba de lançar iniciar um projeto onde vem publicando uma série de vídeo sobre a Igreja:

- O primeiro, tratou de explicar a origem e o significado da palavra Igreja, assim como o porquê de os católicos atribuúrem tanta importância a ela.

- O segundo vídeo, apresentou o "desconhecido mundo" das Igrejas Católicas Orientais, assim como a constituição da Igreja como uma composição de 24 Igrejas em comunhão, que juntas formam a única e mesma Igreja Católica.

-Por fim, o vídeo lançado ontem (e que indicamos a seguir) trata de apresentar o ínicio da Igreja, como ela foi se desenvolvendo e se expandindo após sua fundação por Nosso Senhor Jesus Cristo. Vídeo muito interessante, vale muito a pena assistir!

¡Viva Cristo Rey!

Para assistir, CLIQUE NA IMAGEM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário