"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

O TRIUNFO DA SANTÍSSIMA VIRGEM EM MAALOULA

Faltando poucos dias para se completar 2 anos da publicação aqui no blog em que se noticiava o enterro de 3 mártires da cidade de Maaloula, na Síria, eis que novamente trazemos notícias desta cidade. Embora o acontecimento noticiado tenha já dois meses, só agora tomamos conhecimento. Agora, graças a Deus, felizes notícias.

Viva Cristo Rey!

*                                   *                                   *                                   *                                   *


A Santíssima Virgem volta a guardar Maaloula

 
 
Com grande alegria os habitantes da antiquíssima cidade síria de Maaloula, deram as boas vindas à imagen da Santíssima Virgem que volta a presidir seus destinos, desde a mais alta colina dos arredores da Cidade.
 
Segue vídeo da chegada da imagem à cidade:

 


Maaloula (quinta-feira, 18 de junho de 2015, Gaudium Press):


"A alegria mais uma vez se faz presente em Maaloula", exclamou o sacerdote Gabriel Daoud, por conta do retorno da Santíssima Virgem à colina que domina a cidade de Maaloula, na Síria.
Uma nova imagen, construída para substituir a que havia sido destruída por milícias extremistas em 2013, foi recolocada em seu lugar de honra, em um ato que contou com a presença do Patriarca greco-melquita de Antioquia, Sua Beatitude Gregorio III Laham.

A imagem da Santíssima Virgem recupera o lugar de honra em Maaloula. Em entrevista com a Zenit, o Padre Gabriel Daoud afirmou que a alegria dos fiéis "nós a transmitimos a todo o mundo, com o mesmo espírito que sempre foi característico de Maaloula, da civilização humana, assim como da história de glória e convivência pacífica na Síria". Os moradores sentem que a proteção da população por parte da Mãe de Deus significa também o retorno da normalidade e da paz local, apesar do conflito ainda intenso em todo o país.

Além da estátua da Santíssima Virgem, também foram restituídas as partes perdidas do templo em honra a Santa Tecla: três sinos, uma pia batismal feita de bronze e alguns crucifixos, o que para o Patriarca Gregorio III simboliza a ressurreição de toda Síria, uma vez que a cidade de Maalaoula tem uma extraordinária importância arqueológica por causa de seus mais de dois mil anos de existência, assim como por ainda possuir atualmente templos cristãos que datam do século IV.

Maaloula é um dos poucos lugares do mundo onde ainda se conserva o aramaico, língua falada por Nosso Senhor Jesus Cristo, e cuja convivência pacífica era considerada modelo em toda a região. O evento da instalação da imagem mariana contou com a participação do Governador rural de Damasco, Hussein Makhlouf e a do Embaixador da Síria no Líbano, Abdul Karim. (*)

(*) Fuente: Gaudium Press









*                                   *                                   *                                   *                                   *

Nenhum comentário:

Postar um comentário