"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

domingo, 28 de setembro de 2014

"A noite escura da Igreja"...

ou ainda: "o porquê de tantos dias sem novas postagens no blog"...
 
Raio atingindo a Basílica de São Pedro, no dia EXATO em que o Santo Padre o Papa Bento XVI anunciou sua renúncia 
 
 
Caros leitores, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
 
 
Conforme o título da presente postagem, estamos no ápice da maior crise em 2 mil anos da Igreja de Cristo, ou para usar uma expressão que ilustra bem o que está acontecendo, vivemos "a noite escura da Igreja". Os acontecimentos recentes, sobretudo a ESCANDALOSA defenestração de Dom Rogelio Livieres - bispo (católico) da Diocese (católica) de Ciudad del Este - serviram para tirar qualquer dúvida que ainda pudesse residir no coração dos católicos que acompanham a Igreja.
 
Os dias em que neste blog nada foi postado serviram para que este que vos escreve pudesse se recompor dos últimos - e trágicos - acontecimentos. Logo, pretendo escreverei algo mais sobre o tema. No momento, apenas peço aos leitores deste pequeno blog que intensifiquem suas orações pela Igreja e pelo Papa. Rezemos para que essa terrível crise possa terminar, para que a Igreja possa sair das trevas dessa noite escura e assim possa ver, tal qual noutros tempos, a luz resplandecente de um dia ensolarado.
 
Viva Cristo Rey!
 
José Santiago Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário