Através desta publicação, hoje, segunda feira, dia 30 de abril do ano de 2012 de Nosso Senhor Jesus Cristo, dou início ao apostolado virtual "Morro" por Cristo. Junto com a iniciativa de criar este apostolado virtual surgem diversas dúvidas, sobretudo relacionadas aos fatores que motivaram sua criação: Por quê criar "mais um blog" em meio a tantos outros existentes? Já não existem aos montes blogs católicos, apologéticos e evangelizadores?
Bem, a criação deste blog justifica-se por um motivo específico que a seguir explicarei. O blog também apresentará algumas características específicas, dentre as quais cito:
- Artigos do próprio apostolado ou link´s contendo videos, notícias e artigos citados de outras fontes e comentados pelo apostolado. Trarão como temas centrais: Doutrina, Tradição e Teologia católica, debates e refutações às objeções apresentadas contra o catolicismo, crise moderna, Liturgia e ações católicas, dentre outros.
- Linguagem clara e pouco rebuscada.
Existe, e é aí que entra o motivo pelo qual o apostolado foi criado, ou seja, seu principal objetivo:
Difundir a Fé, Doutrina e Tradição Católica em meios que até então os desconhecem, a Igreja na "periferia", na "comunidade", nas paróquias populares, nas "comunidades eclesiásticas" de bairros pobres e afastados, em locais onde dificilmente se tenha acesso à fonte límpida e cristalina do Verdadeiro Catolicismo, mas somente uma falsa idéia de catolicismo, uma caricatura da Verdadeira Igreja. O apostolado tem a intenção de atingir os fiéis e membros das "equipes/pastorais" destas comunidades periféricas e, por que não, até mesmo sacerdotes de boa vontade, que amem a Igreja e estejam abertos à Doutrina e Tradição Católica, mesmo quando contrariem ao que eles aprederam e praticaram até então. Apesar de apresentar essa caracteristica, o apostolado visa beneficiar a todos, e mais especificamente a 3 classes de usuários. São eles:
- Os não-católicos.
- Os católicos.
- A "geral católica", o "povo de Deus".
Os não-católicos são os que professam outras fés (ou fé alguma), são os ateus, indiferentes, gnósticos, pagãos e protestantes de diversos ramos. A eles ofereceremos oportunidades de reflexão, estudos, citações e debates comprovando a verdade e divindade da religião Católica.
Os católicos se beneficiarão enriquecendo sua fé com conhecimento, informação, testemunhos e argumentos.
Por fim e principalmente a "geral católica", o "povo de Deus", a parcela correspondente a pelo menos 90% dos dito católicos, que vivem numa espécie de "anestesia permanente", que acham que "tá tudo bom", que a "igreja mudou", que "não importa a religião", que certas coisas "não são mais pecado", enfim, que não percebem a existência de uma grave crise na Igreja. Incluem-se também nessa categoria aqueles que fazem parte do Corpo de Cristo (a Igreja), porém como membros mortos, "católicos de senso" ou "católicos de nome".
O apostolado chama-se "Morro" por Cristo. Possui duplo sentido, sendo:
- "Morro" por Cristo, do verbo morrer, ou seja, o lema e a convicção que todo cristão deve ter: lutar, defender a Cristo diante do mundo secular e anti-cristão, se necessário até as últimas consequências, ou seja, morrer por Cristo, por sua verdade, por sua Igreja.
- "Morro" por Cristo, o morro por Cristo, o "morro", a "favela", "o povo", a comunidade, os cristãos "simples e de pouco estudo", aliados a todos os católicos da terra, todos por Cristo Nosso Senhor. Na verdade esse sentido está relacionado à missão do apostolado, levar a "Tradição ao Morro e o Morro à Tradição", em outras palavras, destruir a desculpa esfarrapada de que o Catolicismo Tradicional hoje em dia só pode ser vivido em meios abastados, por "quem tem din din". Nos meios dito "católicos", as vezes por desobediência ou em grande parte por má formação e ignorância, cria-se uma espécie de "nova igreja" e para tal loucura desculpam-se de que na periferia é preciso uma Igreja "mais aberta", "menos distante do povo e de suas necessidades". GROSSA MENTIRA! Nosso Senhor ordenou que se evangelize o mundo e não que se mundanize a Igreja. Essa foi a forma vivida pelos cristaos, ricos e pobres, ao longo dos 2 mil anos da Santa Igreja de Cristo.
Instaurare omnia in Christo
Vamos à luta!
Bom dia à todos,
ResponderExcluirme chamo Wellington, tenho 33 anos.
Minha familía é católica, e por conta disso fui educado dentro das tradições milhenares da igreja de Jesus, como o batismo e o catecismo.
Conforme fui crescendo, nunca deixei de crer em Cristo e na Santa Igreja, e quando me perguntavam qual minha religião, sempre respondia vigorosamente "sou Católico".
No entanto, eu me dizia católico, porém mal sabia o significado ou o que realmente se comemorava em datas importantíssimas para o catolicismo, como o Natal e a Semana Santa. Este é o caso de milhões de irmãos católicos, que afirmam para o mundo sua religião, mas não tem o mínimo de conhecimento, isso em grande parte, pelo total desintersse em conhecer a história escrita no antigo ou no novo testamento. Quem é o culpado por esse descaso?O protestantismo, a igreja Católica após o concílio Vaticano II, os meios de comunicação, (ora falando pouco, hora atacando), ou seria nós mesmo os maiores culpados, deixando Jesus sempre de lado, dando prioridade a vida mundana, lembrando que Deus existe apenas quando estamos com um grave problema ou quando estamos ou temos alguém enfermo, nessa hora pedimos sua ajuda, e será que agradecemos? Mas isso é um tema que com certeza discutiremos fututamente com certeza.
Tudo isso apenas para dizer, meus irmãos e minhas irmãs, estão tentando destruir nossa igreja, e apenas nós podemos defendela. Usemos então nossa inteligência, vontade e interesse em aprender sobre a sagrada escritura e sagrada tradição, sempre presentes e documentados, prova infalível do que falo.
Se somarmos isso a fé incondicional a Jesus Cristo, teremos as armas que derrotarão os inimigos da igreja, com isso resgataremos e fortaleceremos o Catolicismo no mundo. Evangelizar é preciso, e essa mudança só será possivel se lutarmos pela mesma causa.
Que Deus nos abençoe.
Muito bom o blog!
ResponderExcluirOlá! Salve Maria
ResponderExcluirGostei bastante do blog,respondi seu comentário no JUVENTUDE CATÓLICA
Adorei demais o blog, nunca vi nada igual, e tambem achei engraçado o bebado conversando com a estatua!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir