"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

segunda-feira, 7 de junho de 2021

UM LIVRO QUE TODO CATÓLICO DEVERIA LER


Caros amigos, boa tarde!


Neste pequeno artigo, apresentarei - ainda que brevemente - um livro que em minha humilde opinião (e  não apenas a minha) é capaz de mudar a maneira indiferente como muitos de  nós tratamos as coisa santas: a Eucaristia, a Santa Missa, o Batismo e demais Sacramentos. Trata-se do livro


"O preço a pagar por me tornar cristão".


O referido livro foi escrito pelo Iraquiano Joseph Fadelle (Youssef Fadelle), nascido Muhammed Al-Mussauwi, e conta sua história de conversão do Islamismo Xiita à Fé Católica, assim como todas as consequências advindas dessa decisão.

Nascido numa das mais influentes famílias xiitas do Iraque, o então Muhammed acaba travando amizade com um cristão que lhe  faz perder a grande aversão que tinha ao cristianismo. Após este contato (e alguns outros acontecimentos que o fazem descobrir a Fé Cristã), Muhammed sente-se cada vez mais atraído por Nosso Senhor Jesus Cristo, até chegar à decisão de abraçar de vez essa fé que se lhe mostrou verdadeira. No entanto, após tomar tal decisão, tem de vivê-la às escondidas. Finalmente descoberto, inicia-se então uma longa e emocionante história de sofrimentos e perseguições, mas ao mesmo tempo, de verdadeiro testemunho de amor à Nosso Senhor Jesus Cristo, à sua Igreja e aos   Sacramentos.


Em minha opinião, este livro deveria ser LEITURA OBRIGATÓRIA, sobretudo para nós católicos ocidentais, tão acostumados com as facilidades que temos em relação aos Sacramentos e à possibilidade de vivermos nossa Fé. Enquanto temos Igrejas ao lado de nossas casas, Missas celebradas diariamente, os Sacramentos à nossa disposição (e a todo momento) e não valorizamos, nossos irmãos de Fé (como é o caso de Joseph Fadelle e tantos outros) enfrentam perseguição e risco  de morte para poder ter acesso a estes tesouros.


Por isso, repito: eis um livro que todo católico deveria ler!


Caso você queira saber mais sobre esse livro, assista ao vídeo a seguir, CLICANDO  AQUI (ou na imagem a seguir). Caso queira adquiri-lo, acesse nossa livraria virtual e adquira. Você compra em preço promocional e ainda ajuda nossas iniciativas de Evangelização!


Que viva Cristo Rey!


CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR O VÍDEO


Nenhum comentário:

Postar um comentário