"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.
Um me distingue, o outro me designa.
É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos".
São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano 375 D.C.

domingo, 2 de maio de 2021

É POSSÍVEL CONCILIAR JESUS CRISTO COM OUTROS CREDOS?


A pergunta que trazemos no título deste pequeno artigo, teoricamente, deveria ser "auto-explicativa": NÃO, não é possível conciliar Jesus Cristo com outros credos, doutrinas ou religiões. E isso por que? Ora, pelo simples fato de que o próprio Cristo exclui qualquer possibilidade de haver verdade fora dEle, de haver verdade que não seja Ele mesmo.


No entanto, infelizmente essa pergunta é aqui feita por ter, cada vez mais, se infiltrado na concepção de muitos católicos, a ideia de que a verdade pode estar em mais de uma religião que não apenas a Católica, nas revelações de um ou mais mestres que não apenas Jesus Cristo Senhor Nosso. O chamado relativismo religioso, tão caro ao mundo (e quando me refiro a mundo, falo do "mundão", aquele, que é inimigo das coisas do Alto) tem cada vez mais obtido êxito em infiltrar esta falsidade também nos ambientes católicos, ao ponto de celebridades e influenciadores que se identificam como católicos - ou o que é ainda mais grave, PADRES famosos - expressarem publicamente essa ideia: a de que é possível ser católico e ao mesmo tempo, crer nas doutrinas do espiritismo ou então, que tanto Jesus Cristo quanto Buda revelaram a verdade.


Ora, mas tal opinião, tal entendimento é possível? É CLARO QUE NÃO! Caso você queira entender melhor o porquê desta conciliação ou desta concepção de "verdade" ser IMPOSSÍVEL, assista ao último vídeo publicado no canal "Catholic Cholo": Ele traz uma reflexão muito lúcida sobre essa impossibilidade de a verdade estar em todos os credos e de todas religiões serem boas e verdadeiras.


Para assistir ao vídeo, clique na imagem que se encontra no início deste artigo, ou então, CLIQUE AQUI!


¡Qué viva Cristo Rey! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário